sexta-feira, 29 de abril de 2011

Declaração de Amor

Glenda Barros

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

            Esses dois versiculos sempre me chamaram a atenção, sempre os ouvi em ministrações como palavra de esperança, de fé, pois são duas promessas maravilhosas do Senhor para nossas vidas.
            Porém, o Espírito Santo me constrageu a atentar-me para a condição imposta por Deus, para que essas promessas possam se cumprir de fato em nossas vidas. Em ambas, Deus nos exige amor a Ele.
            Parece algo simples e fácil, não é mesmo? Sim, pois declaramos a todo o momento em nossas canções, igrejas, em nossas células que amamos a Deus e ao seu ministério aqui na terra.
            Mas será que realmente amamos a Deus?
            No evangelho de João, no capítulo 14, verso 21, encontramos as características que compoem o carater do homem que ama ao Senhor:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
           
            Então, se eu tenho (se eu sei) a palavra do Senhor no meu coração e a guardo (pratico) eu tenho por Deus amor, logo as promessas dEle se cumprirão na minha vida com legalidade.
            Começou a complicar, não é mesmo?
            Na bíblia que eu leio está escrito que devemos amar aos nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem (Mt 5: v44), também está escrito que eu devo honrar a meu pai e minha mãe para que meus dias se prologuem (Mt 15: v4), certeza que também está escrito que não devemos julgar aos nossos irmãos (Mt 7: v1), mas sim amo-los, como amamos a nós mesmos (Jo 13: v34).
            Também recordo de já ter lido que temos que buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (Mt 6: v33), fazer tudo para glória de Deus e não por vangloria (Fl 2: v3) e buscar a santidade, pois sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12: v14).
            Depois de tantas recordações eu torno a repetir a pergunta:
Será que realmente amamos a Deus?
O que tenho notado em nossos cultos são manifestações de amor a Deus somente da boca para fora, não existe amor à palavra de Deus, nem tão pouco, cuidado em cumprir os mandamentos e preceitos do Rei Jesus.
O que se percebe são pessoas interessadas nas bençãos e promessas e nem um pouco motivadas em cumprir o propósito de Deus. Será que estamos sendo reconhecidos como pessoas “segundo o propósito de Deus”? Ou só estamos preocupados com tudo que coopera para o nosso bem?
Deus tem bençãos para seus filhos, mas nosso amor por Ele tem que estar acima de toda e qualquer coisa. Que Deus possa tocar em seu coração, como tocou em mim, analise-se a si mesmo e começe a agir conforme a vontade Dele, e Ele concederá os desejos do teu coração.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

Um comentário:

  1. Benção de Texto!
    Cheguei agora do culto e lendo percebo o carinho que Ele tem cuidado de mim.
    Sou grata a Deus por Ele não ter colocado as sementes das buscas materiais.
    Mas ainda sou tão imperfeita, existem tantas coisas a melhorar.
    Glorifico o Senhor pela sua misericórdia em minha vida.
    Louvo a Deus por estas meninas abençoadas abrirem mais um espaço para aprendermos, questionarmos e crescermos na presença de Deus .
    Ps: Levarei vocês para meu blog.

    bjosssssssssss

    ResponderExcluir