quarta-feira, 4 de maio de 2011

MÃE SEM LIMITES!!!


Kelly Queiroz.


MT 15: 22 – 28. “E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”

Está é a minha mãe preferida nas escrituras, eu tenho por ela um carinho especial, um respeito evidenciado. Porque esta mãe ultrapassa todos os limites, os da sociedade e os seus próprios, em favor de sua filha.
Talvez você tenha deixado de dar a devida importância a este detalhe, esta mulher, conhecida como exemplo de humildade, de persistência, teve SUA FILHA como motivação, o desejo de vê-la liberta, como prioridade. Imagino que já tivesse tentado de tudo, e se desespera, corre e grita atrás de Jesus, determinada a agarrar-se na esperança do milagre.
_Senhor socorre-me!
Porque dor de filho é dor de mãe. Posso até arriscar a dizer, que ela sofre mais.
Muitas mães já repetiram a frase: Se eu pudesse estaria em seu lugar!
A minha já disse e eu não duvido.
_Mande-a embora, está nos incomodando!
_Sim Senhor, não me importo de ser como um cachorrinho, mas mesmo estes merecem cuidados, eu preciso de socorro para a minha filha!
Mãe por seus filhos incomoda, se humilha, dá a vida.
Esta mãe foi humilde e foi nobre, tem até hoje a compreensão e a cumplicidade de todas as mães do mundo.
Ainda não sou mãe, e acredito que como todas dizem unanimemente, eu só terei a medida deste amor que não se mede, quando também tiver um filho.
Ainda terei, mas tenho filhos espirituais somente, almas pelas quais eu orei, oro, preguei, aconselhei, sorri, chorei, e amo, amo muito.
Assim como as outras mães, eu gostaria de curar com um abraço, gostaria de protegê-los de tudo, da dor, do sofrimento, das decepções, dos erros, do pecado. E quando não posso me sinto impotente, por um momento questiono, lamento, mas eu sei que enquanto eu sou impotente, Deus é Onipotente!  Vou até Deus em oração e clamo por eles, com mais urgência do que clamo por mim.
E a minha oração, assim como as orações de todas as mães, move sim, o coração de Deus. E a resposta é:
_ Seja isso feito para contigo como tu desejas!

Senhor, meu Deus e Rei da minha vida, cuida dos meus filhos e filhas, os que tenho e os que virão. Cuida da minha pequena, que passa por dias difíceis, tão longe de mim.
Obrigada pelas duas mães que o Senhor me deu, obrigada por todas as mães do mundo! Cuide, abençoe cada uma delas com a Tua sabedoria.

Feliz dia das mães!

Um comentário:

  1. É, ser mãe é tudo isso mesmo e mais alguma coisa,o amor que sentimos é tão grande tão grande que dói, e ao sentir esse amor e essa dor, sinto um pouco daquilo que o Senhor tem por nós ...(AMOR), inexplicável!!!! E olha que nem posso comparar hein..... Nega,você será mãe de milhares,tenha certeza disso.Um grande beijo e FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!

    ResponderExcluir