segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cuspidores de pedras...

Glenda Barros





Hoje não farei nenhuma citação bíblica, quero apenas trocar uma idéia, bater um papo santo, não sei se serão aceitas as minhas palavras, mas quero planta-las pois a partir dessa semente, o arrependimento germinará...


A gente tem uma mania de achar que é dono da verdade. Há pouco tempo, uma frieza descomunal abateu o meu espírito, e ao invés de reparar em meus erros e defeitos, achei mais cômodo canalizar meus olhares na lepra dos outros.


Normalmente é o que todo mundo faz, é do instinto humano desviar-se de si mesmo apontando para outras direções. Na verdade olhando pra lepra do próximo a sensação de alívio é instantânea, esquecemos de nossa própria ferida e nos sentimos “melhor”, menos doentes.


O cheiro podre que a gente sente vem da nossa própria carne, que fede as narinas de Deus, só que é mais confortável atirar a pedra do que correr o risco de ser chamado de pecador, é mais fácil reparar no erro do outro do que perceber que não somos santos.


O que falta em nós é a compreensão, de que Deus só perdoa e purifica os pecados daqueles que se arrependem e renunciam a prática do mesmo, não adianta absolutamente nada descriminar milimetricamente o pecado de nosso irmão, pois isso não trará remissão e pureza para alma dele.


Pelo contrário, ser um crítico de pecados, só nos tornará experts em distinguir e perceber a presença do mesmo nos outros, nos tornando autossuficientes e cheios de razão, ainda que saibamos que de razão o inferno tá cheio...


Apontar para o pecado não nos livrará dele. Cristo ordena, seja luz, seja sal, em outras palavras, iluminem, contagiem, disseminem o amor de Deus na vida das pessoas. Uma coisa é certa, não se atira pedras em árvore sem frutos, se a tua boca tem cuspido pedras de julgamento fique atento, a sua raiz pode estar podre e seus frutos, se ainda restarem alguns, estão condenados a perecer juntamente com você.

2 comentários:

  1. adorei o texto glenda e vou deixar aqui um versiculo que vai nos dizer tudo que vc disse, disse bem eu ja tinha tbm tomado essa decisão em minha vida cuidar maisdos meus erros e só depois ajudar meus irmãos no que eu puder bem la vai o versiculo mt:71-5

    ResponderExcluir
  2. Ótimo papo.
    Estava com saudade de ver este blog em ação e seu bloguito lindo também.

    Te vi no blog do Sóli - pensei comigo "Ela esta de volta" Glória a Deus pela vida desta beldade.

    Bjs adorei este papo ele da uma sacudida nos nossos égos, rs,rs,rs

    ResponderExcluir