sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amigo Eterno...

Glenda Barros






A intimidade do Senhor é para os que o temem, e Ele lhes mostrará a sua aliança. Salmos 25: 14


Estabelecer uma relação de intimidade não é fácil, exige tempo e muita disposição. Davi nos dá uma dica valiosa, que se guardarmos e obedecermos, nossa relação com Deus se estreitará.


Davi diz que a intimidade com Deus é para os que o temem, e quando ouvimos o verbo temer, automaticamente associamos a palavra medo. Temer ao Senhor vai muito além de ter medo dEle; temer ao Senhor significa reverenciá-lo, significa guardar (obedecer) seus mandamentos e se sujeitar a boa, perfeita e agradável vontade dEle. E a intimidade requer tanto temor a Deus, quanto confiança nele. Não há intimidade quando não há cumplicidade e confiança, para dar acesso irrestrito a Deus a tudo que pensamos, a tudo que somos.


Quando não temos intimidade com alguém não permitimos um contato mais próximo, nem, tão pouco recebemos conselhos e alertas que direcionem nossas atitudes, afinal, ela não tem intimidade conosco, não é mesmo?


Se não buscamos intimidade com Deus, não permitimos que Ele direcione nossos caminhos, assim, nos desviamos do propósito e caímos no laço do diabo. Uma relação de Intimidade só é alcançada, quando perseveramos em conhecer, Deus já nos conhece, no íntimo de nosso coração, mas só age naquilo que nós permitimos, naquilo que nós entregamos a Ele.


Se diligentemente procurarmos pela presença de Deus, Ele revelará a nós os seus segredos, anunciará tudo o que antes se fazia oculto (Jeremias 33:3), e herdaremos as promessas.




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário