segunda-feira, 13 de junho de 2011

Deus e o abacateiro


Kelly Queiroz

Havia no meu quintal um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos. Ancioso e por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser bem produtiva, pedi a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante, de maneira realmente abundante.

A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos. Quando eles já estavam grandes, para surpresa minha, o galho central, com mais de 60 abacates, quebrou. Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos. Fiquei perplexo! Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que eu os aproveitasse. Por quê?

A resposta veio logo. Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la.
Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo , enrrijecida pela leitura constante da Palavra de Deus, fortalecida pela seiva da
oração e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós. Assim , na certeza de que a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus, não sucumbiremos ao volume da bênção.

"O tempo está a favor daqueles que esperam em Deus." Autor desconhecido.

Um comentário:

  1. Isso é tão verdade Kelly, que ontem no culto Deus usou o Bispo Bené pra dizer a um levita exatamente isso,em outras palavras ele disse:" A benção virá, muitas bençãos mesmo, mas,Deus está moldando o seu caráter e te preparando e no devido tempo tudo se cumprirá, você será honrado".Nós queremos a honra, reconhecimento, benção..... queremos tudo do bom e de melhor, mas, esquecemos de pedir a Deus para nos preparar para receber tal coisa. Belo texto neguita! Bjs!!!!!

    ResponderExcluir