quarta-feira, 27 de abril de 2011

JESUS, meu cartão de crédito!!!

Kelly Queiroz

“- Depois que eu aceitei Jesus minha vida mudou, eu tinha muitas dívidas e vivia passando por dificuldades, agora sou empresário bem sucedido, tenho carro novo, casa nova, tudo mudou.
-E o que o senhor falaria pra quem está em casa passando pela mesma situação?
-Venha para a igreja e Deus vai mudar sua vida e você nunca mais sofrerá por causa de dinheiro.”

Suspiro fundo, abaixo os olhos, triste, desligo a tv. Me vendo exatamente na situação em que o entrevistador sugere o conselho. Precisando de dinheiro, enfrentando lutas na vida financeira.
Mas a tristeza não é por mim, é por ele. Eu tenho aprendido a viver pela fé, a ser fiel, a ser mais prudente e organizada, a adorar a Deus em todas as situações, e creio que melhores dias virão sim, com trabalho, oração, sem perder a alegria e sem perder o juízo.
 A tristeza é pelo evangelho torto, incompleto, que tem sido oferecido, por pessoas interesseiras, criando cristãos igualmente interesseiros.
Recebemos tudo ,muito mais além do que merecemos, recebemos, amor, perdão, recebemos o sacrifício de Cristo e a salvação pela graça. Somos eternos devedores como a palavra diz.
E vejo a igreja, a igreja, que deveria pregar o evangelho que traz arrependimento, rendição, o morrer, diminuindo o homem para Cristo ser glorificado.
Vejo a igreja pregar uma mensagem motivadora, que o homem tem direito de reivindicar, de cobrar, de espernear para que o Pai conceda todos os desejos do filho.
E ponto. Não há pecado, não se fala mais em pecado, e o nome de Jesus, o precioso nome de Jesus, passa a ser usado como um validador para que seja liberada a minha requisição, o meu pedido, o meu sonho.
Como um cartão de crédito sem limite em nome do beneficiário.
Deus é Deus, Ele pode e faz pobres saírem da pobreza, faz desempregados se tornarem empregadores, e isso eu sei como também sei que esses mesmos milagres não são nada comparados ao milagre de uma salvação.
De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Quando Cristo deu a ordem do IDE para os seus discípulos, ele queria que cada um deles tivesse a responsabilidade de livrar almas do inferno, não de prometer e anunciar o “céu” na terra, na vida das pessoas.
Quanto mais desejamos as coisas do céu, menos desejamos as coisas do mundo.
Se a igreja continuar diluindo o evangelho para agradar os que ouvem, seremos culpados pela superficialidade de suas raízes, logo, o sol secará a fé deles.
No evangelho verdadeiro tem que haver mudança, de caráter, de vida, de modo que o desejo mais profundo e incontrolável, e constante no coração destes cristãos seja pedir...

PERDÃO!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É amadas, temos presenciado muita palavra distorcida, quando na verdade a única coisa que Jesus nos pede é para que pregue o seu evangelho, leve as boas novas, a verdadeira palavra de Deus....vamos orar né para que estes que tem trazido a palavra de uma forma digamos que mau pregada possa receber a revelação de Deus....Paz e Graça!!

    ResponderExcluir