domingo, 29 de maio de 2011

Cara Crachááááááááá...

Glenda Barros

            Outro dia recebi um elogio sensacional. Estava eu num salão de beleza, sentadinha, quietinha, olhando para o chão, quando um fulano (é, eu me esqueci de perguntar o nome!) me lançou a seguinte questão: Ei, tu é crente? Eu respondi em alto e bom tom: Sim, graças a Deus!
            E, curiosa, indaguei o porquê da pergunta; e ele disse: Porque tu tem CARA DE CRENTE!
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:v48
            Em Eclesiastes 7: v20 diz que não há homem sobre a terra que seja justo, que faça o bem e que nunca peque, sim, isso é um fato, pois não há Santo como nosso Deus. Porém, o próprio Cristo nos exorta a sermos perfeitos, como perfeito é o nosso Deus, pois sem santidade ninguém verá ao Senhor Hb. 12: v14.  
            Nós temos que ter a cara de Cristo!      E, meus amados, nossas atitudes dizem tanto quanto a nossa carinha de santo! Quando seguimos uma vida segundo a vontade de Deus, o evangelho de Cristo fica estampado na nossa cara e empregnado em nossas atitudes.
            O fato é que a galera só veste a roupa de crente no domingo à noite, específicamente pra ir à igreja. O que define você como um cristão verdadeiro é a postura que você tem quando ninguém está te olhando. Quem realmente pode confirmar sua santidade são as pessoas que convivem diariamente com você.
            O que você tem ouvido de seus familiares, amigos, conhecidos? O que suas atitudes têm demonstrado às pessoas que te rodeiam? Você só é cristão no domingo à noite?
            Saiba que o seu testemunho é arma forte na evangelização daqueles que ainda não conhecem a Deus, e Ele precisa que “em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes Ec. 9: v8” para que as características de Cristo sejam desenhadas em você.
            Viver para Cristo exige que esse seu ‘EU’ saia do centro da sua vida, e siga para cruz, para que Cristo possa reinar plenamente no seu coração.
            Assim, você permite que Cristo Jesus aperfeiçoe, diariamente, a BOA OBRA que Ele começou no momento em que você levantou as mãos e disse: JESUS, EU TE ENTREGO A MINHA VIDA!
Quero ser filha, do tipo que é a cara do Pai!!!

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

União Homoafetiva

Vamos analisar sob a ótica analítica do fato. Em primeiro lugar a Decisão do STF.  Quem se lembra da polêmica votação da FICHA LIMPA? Pois é, a sociedade ficou revoltada, por todos os lados haviam comentários; nas universidades, nas escolas, nas filas de bancos, dentro dos transportes coletivos, e em todos os lugares era assim. Revolta de meia-boca, pois, a responsabilidade não é do STF. A responsabilidade é do Congresso (eleitos por nós) que legisla sem deixar tudo bem esclarecido, aí cai no STF, que tem a missão de julgar o artigo que fora apresentado e votado no Congresso, sob o aspecto do Direito e da Constitucionalidade. Bem, a Ficha Suja está ai e os fichas sujas também, agora fazendo parte do congresso novamente. E mais uma vez ficamos ‘’papeando’’ nos corredores e não fazemos nada! Novamente, em meio a polêmica, veio a votação sobre os direitos dos homossexuais brasileiros. Gente pensa bem; o que muda na nossa sociedade essa lei? Nada! Essa lei não aumenta o nÚmero de gays! A propósito, o que faz crescer a população homossexual? Temos que pensar nisso, visto que sendo pecado aos olhos de Deus, não tem agravante estar de ‘’papel passado’’ ou não. O que vai acontecer é que o Direito vai ganhar com isso. Imaginem só a quantidade de processos que surgirão. Serão processos de união, aquisições, vendas, separações, divórcios, ou qualquer outro nome que venham a dar para essa rescisão contratual. Os advogados agradecem, pois quanto mais complexo nosso sistema judiciário, mais causas para defesa e negócios rentável. Não defendendo o STF, até mesmo porque não precisam, mas responsabilizá-los pela votação contrária a nossa vontade já é demais!
Em segundo lugar, a Mudança na Sociedade. A sociedade vem mudando há muito tempo e só agora é que nos damos conta de que a coisa é séria. Os integrantes / militantes dos direitos dos homossexuais estão vibrando com o resultado e postando textos em todos os sites e blogs possíveis.
Em minha opinião, isso não muda nada pra eles, muito pelo contrário. Agora terão que fazer plano de saúde juntos, senão vai dar briga; terão que ter conta conjunta no banco, senão vai dar briga; terão que fazer declaração de imposto de renda juntos, senão o leão pega; então, tudo isso será de feito de forma que a sociedade se ajustará para aceitar, mas os papéis assinados trarão obrigações conjuntas antes não previstas nas leis. O SUS agradece, pois a expectativa é de que os dependentes dos titulares homossexuais dos planos de saúde aumentem. O que precisamos, como Cristãos é encarar a mudança na sociedade como fato e arregaçar as mangas para lutar contra o pecado em favor da conversão e salvação dos pecadores.
Em terceiro lugar e mais importante, está o posicionamento da Igreja. Agora vem a melhor parte e a que realmente interessa.
Como eu disse antes, para DEUS os homossexuais estarem com o ‘’papel passado’’ no bolso não muda em nada, pois DEUS criou o homem e a mulher para constituirem família e quando isso é mudado, DEUS não se agrada, vejam o texto: Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação (Levitico 20.13a)”. A concepção de família é de perpetualidade da espécie humana, de geração em geração e não há perpetualidade em um relacionamento homossexual.
É por isso que DEUS fez o que fez. Senão, não haveria nenhum ser humano na Terra, pois nasceriam como? Mas o que realmente interessa é que Deus não está se importando, com o papel assinado. O que Deus quer, e a Bíblia nos assegura é que não exista a relação homossexual! Aí  vem uma pergunta: Se Deus não quer isso e se Deus quer que façamos a sua vontade, então porque não somos pregadores do seu Evangelho para voltarmos às raízes da família com homem e mulher?
O que você está fazendo quando se depara com um homossexual em sua frente?  Fala: “JESUS te ama, a vida na nessa Terra vai passar e viveremos a Eternidade com Cristo. É necessária a conversão. ELE te ajudará no que for preciso para mudar o seu caminho, você passará por muitas dificuldades e sofrimentos, mas a coroa lhe será entregue no final. Você pode ter a certeza da Vitória e da Salvação”.
Ou ao invés de tudo isso, você não fala nada e desvia o olhar e a trajetória?
Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).
Essa criatura, homem ou mulher homossexual, não merece receber a pregação do Evangelho? Ou você acha que não é sua obrigação? Você acha que sua obrigação é ‘’achar um absurdo’’ o que o STF fez com a sociedade brasileira? Um conselho: Está na hora de rever suas obrigações como seguidor de Jesus. É claro que a indignação sobre o assunto é no mínimo considerável mediante os valores que temos como cristãos, mas indignação e braços cruzados não mudam nem o presente, nem o futuro, nosso nem dos que caminham a passos largos para o inferno.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
Naquele em que buscamos o aperfeiçoamento para a boa obra.


                Wendell Lemes

terça-feira, 10 de maio de 2011

De braços cruzados!!!

Glenda Barros

            Outro dia me fiz uma pergunta muito honesta, e, infelizmente, a resposta que veio à indagação não me plantou um sorriso no rosto. Senti-me um lixo, uma cristã estagnada pela força da acomodação.
            O que tenho feito para cumprir a missão, que Cristo me confiou em Marcos 16: v15? (Ide por todo o mundo, PREGAI o evangelho a toda criatura).
            A missão cristã no mundo é ANUNCIAR o evangelho, mas camuflamos nosso comodismo, nos dizendo incapazes de confirmar aquilo que estamos pregando.
            Em Marcos 16: v20 diz, que após a ordem de Jesus, os discípulos partiram, pregando o evangelho em toda parte, e com eles, Deus ia COOPERANDO e CONFIRMANDO a palavra por meio de sinais, que se seguiam.
            Depois de ler esse versiculo, minha desculpinha esfarrapada caiu por terra, e minha cara ficou ainda mais vermelha de vergonha. Não é nosso papel confirmar a palavra, e sim anuncia-la a todos.
            Estamos com os olhos fitos no céu, esperando ver Jesus por entre as nuvens (Atos 1: v10-11), de braços cruzados aguardando a volta do Messias.
            ANUNCIAR exige de nós a movimentação de alguns músculos faciais e uma boa dose de boa vontade, mais nada. Mas é incrível como a gente se contenta em apenas receber ...
            A vergonha me constrageu, me levou a rever meus conceitos cristãos. Ser chamado filho de Deus é um privilégio, que mantemos conosco egoísticamente, não anunciando o amor de Deus.
            Tratamos a ordem com negligência, trocamos a posição das coisas. Buscamos primeiro satisfazer nossas vontades e sonhos, depois nos empenhamos na busca do reino de Deus, ou nem isso.
            Espero que esse alerta destrave seu maxilar, e que a missão de Cristo seja tratada como prioridade e não como um item secundário em sua vida...

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MÃE SEM LIMITES!!!


Kelly Queiroz.


MT 15: 22 – 28. “E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”

Está é a minha mãe preferida nas escrituras, eu tenho por ela um carinho especial, um respeito evidenciado. Porque esta mãe ultrapassa todos os limites, os da sociedade e os seus próprios, em favor de sua filha.
Talvez você tenha deixado de dar a devida importância a este detalhe, esta mulher, conhecida como exemplo de humildade, de persistência, teve SUA FILHA como motivação, o desejo de vê-la liberta, como prioridade. Imagino que já tivesse tentado de tudo, e se desespera, corre e grita atrás de Jesus, determinada a agarrar-se na esperança do milagre.
_Senhor socorre-me!
Porque dor de filho é dor de mãe. Posso até arriscar a dizer, que ela sofre mais.
Muitas mães já repetiram a frase: Se eu pudesse estaria em seu lugar!
A minha já disse e eu não duvido.
_Mande-a embora, está nos incomodando!
_Sim Senhor, não me importo de ser como um cachorrinho, mas mesmo estes merecem cuidados, eu preciso de socorro para a minha filha!
Mãe por seus filhos incomoda, se humilha, dá a vida.
Esta mãe foi humilde e foi nobre, tem até hoje a compreensão e a cumplicidade de todas as mães do mundo.
Ainda não sou mãe, e acredito que como todas dizem unanimemente, eu só terei a medida deste amor que não se mede, quando também tiver um filho.
Ainda terei, mas tenho filhos espirituais somente, almas pelas quais eu orei, oro, preguei, aconselhei, sorri, chorei, e amo, amo muito.
Assim como as outras mães, eu gostaria de curar com um abraço, gostaria de protegê-los de tudo, da dor, do sofrimento, das decepções, dos erros, do pecado. E quando não posso me sinto impotente, por um momento questiono, lamento, mas eu sei que enquanto eu sou impotente, Deus é Onipotente!  Vou até Deus em oração e clamo por eles, com mais urgência do que clamo por mim.
E a minha oração, assim como as orações de todas as mães, move sim, o coração de Deus. E a resposta é:
_ Seja isso feito para contigo como tu desejas!

Senhor, meu Deus e Rei da minha vida, cuida dos meus filhos e filhas, os que tenho e os que virão. Cuida da minha pequena, que passa por dias difíceis, tão longe de mim.
Obrigada pelas duas mães que o Senhor me deu, obrigada por todas as mães do mundo! Cuide, abençoe cada uma delas com a Tua sabedoria.

Feliz dia das mães!